O OranGest é um software de gestão comercial desenvolvido com as mais avançadas ferramentas de programação e pensado para a máxima produtividade, facilidade de utilização e performance.
É utilizado em pequenos e grandes negócios e por clientes exigentes.
Para melhor servir diversos tipos de mercado, está dividido em várias versões: EASY, BASIC, STANDARD, PROFISSIONAL e ELITE.
É o mais completo software de gestão comercial do mercado no seu segmento de preço, com funcionalidades avançadas como "Business Intelligence" que só software de topo oferece.
Características gerais
Clientes e Fornecedores
- Visualização directa da conta corrente.
- Listagem e gráficos de faturação.
- Validação do NIF.
- Registar anotações, anexos e muito mais.
Vendas e Compras
- Emissão de qualquer tipo de documento.
- Configurações independentes para cada documento.
- Maior flexibilidade e controlo sobre o programa.
Gestão de Stocks
- Gestão do stock dos artigos de forma automática para vários armazéns.
- Cálculo de preços médios, máximos e mínimos.
- Comportamento do programa totalmente configurável.
Cores e Tamanhos
- Permite a gestão automatizada de dezenas de referências
- Geração automática de códigos de barras.
- Impressão de etiquetas.
- Preços independentes para cada cor e tamanho.
Contas Correntes
- Total controlo sobre os movimentos registados, com datas de vencimento e dias em atraso.
- Emissão de relatórios de aviso de cobrança que podem ser enviados por email.
Liquidações
- Total liberdade na liquidação de documentos.
- Pode liquidar várias facturas num só recibo.
- Liquidações parciais ou de adiantamento
- Integração automática com a conta bancária.
- Discriminação das formas de pagamento.
Encomendas
- Gestão dos pedidos de clientes e a fornecedores de forma automatizada.
- Análise de pendentes e conversão das encomendas em faturas ou guias.
Documentos por Email
Todos os documentos criados no programa podem ser enviados diretamente por email.
- Envio no formato PDF com um só clique.
- Sem recurso a programas de email externos.
- Suporte para contas de Gmail.
- Documentos com assinatura digital.
Agenda e Tarefas
Para complementar a gestão diária do seu negócio.
- Multi-Utilizador, com definição de permissões.
- Interface tipo Microsoft® Outlook®.
- Compromissos simples e recorrentes.
- Diversas vistas.
Elevada Personalização
O comportamento do programa é total configurável.
- Níveis de acesso detalhados para cada utilizador.
- Configuração total de cada documento.
- Diversas opções configuráveis pelo utilizador.
Business Intelligence
O OranGest foi a primeira aplicação do mercado (ainda em 2004) a incluir de base o módulo de análise de dados usando Tabelas Dinâmicas.
Esta funcionalidade é de extrema importância na avaliação do negócio, uma vez que permite analisar diferentes parâmetros simplesmente com o arrastar de campos.
Gráficos e Listagens
Toda a informação pode ser analisada com gráficos e listagens dando ao utilizador ferramentas únicas na gestão do negócio.
- Gráficos de vários tipos.
- Listagens com agrupamento.
- Vistas e Filtros por utilizador.
Interface Microsoft Office
O OranGest é mais intuitivo e fácil de utilizar.
- Maior rapidez na execução de tarefas.
- Maior produtividade.
- Menor tempo de aprendizagem.
Editor de Formulários
Todos os formulários e relatórios no programa podem ser criados e alterados de acordo com as necessidades de cada utilizador.
- Incluído no programa.
- Sem custos adicionais.
- Mais flexibilidade.
- Total personalização.
Faturação Automática
O OranGest é mais intuitivo e fácil de utilizar.
- Transforme facilmente encomendas ou guias em fatura.
- Criação automática de arquivo dos documentos em PDF.
- Com a gestão de avenças pode ainda fazer este processo de forma automática com a indicação de periodicidades.
Adiantamentos
Gestão automática de adiantamentos de clientes.
- Emissão de fatura de adiantamento de acordo com a lei.
- Dedução de adiantamentos na fatura final, para efeitos de regularização de IVA.
- Regularização da Conta Corrente.
Números de Série
O OranGest permite fazer a gestão de artigos com número de série, tendo total controlo sobre o stock e respectivos movimentos de cada unidade.
- Geração automática de números de série.
- Pesquisa de artigos pelo número de série.
- Impressão de etiquetas.
Lotes e Validades
A gestão de artigos perecíveis também é possível com o OranGest.
- Lote Interno e do Fornecedor.
- Data de Fabrico e Validade.
- Movimentos em FIFO e LIFO.
- Listagem de Artigos fora da validade.
- Histórico completo de transações.
Exportação de Dados
No OranGest pode exportar os seus dados para vários formatos e usá-los com qualquer outra aplicação.
- Exportação para PDF, XLS e XLSX, HTML, TXT e XML.
- Integração com outras aplicações.
- Arquivo automático de documentos em PDF.
- Exportação para XML para partilha com outros OranGests.
Importação de Dados
A importação de dados no OranGest pode ser feita a partir de ficheiros XLS/XLSX (Excel), CSV, XML, SAFT ou ligação direta a outras bases de dados.
- Importação de Clientes, Fornecedores e Artigos
- Importação de Linhas de Documentos, via ficheiro Excel.
- Atualização de Tabelas de Preços, via ficheiro Excel.
Produções
O módulo de produções permite a transformação de stocks de artigos.
- Controlo de Custos de Stock e Mão de Obra.
- Transformação de vários artigos num só.
- Controlo por Números de Série e Lotes
Assistências Técnicas
Este módulo permite às empresas que reparem equipamentos, uma gestão eficaz das reparações.
- Históricos de reparações por número de série e por cliente.
- Controlo da mão de obra e artigos usados.
- Faturação das Assistências.
Arquivo Digital
O módulo de produções permite a transformação de stock de artigos.
- Melhor organização evitando a acumulação de papéis.
- Abrir um ficheiro com um só clique.
- Pode anexar ficheiros em todas as fichas e documentos.
- Módulo completo de arquivo digital, no ELITE.
Campos Extra
O programa permite campos personalizados em todas as fichas e documentos.
- 3 Campos Numéricos + 3 de Data.
- 6 Campos Alfanuméricos
- Nos artigos ainda 6 campos ligados a tabelas.
Gráficos e Listagens
Toda a informação pode ser analisada com gráficos e listagens dando ao utilizador ferramentas únicas na gestão do negócio.
- Gráficos de vários tipos.
- Listagens com agrupamento.
- Vistas e Filtros por utilizador.
Contas Bancárias
O programa permite campos personalizados em todas as fichas e documentos
- Controlo total das suas contas bancárias com gestão de saldo contabilístico e disponível.
- Ligação automática às liquidações para não ter de repetir lançamentos.
Ficheiro SAF-T
O OranGest cumpre a legislação em vigor, respeitante à geração do ficheiro SAF-T, tendo o certificado nº 0097.
- Ficheiro completo ou reduzido.
- Importação de dados de outros programas.
Comunicação com a AT
Envie facilmente a comunicação de documentos de transporte para a Autoridade Tributária.
- Automático via WebService.
- Manual via ficheiro SAF-T.
- Incorporação da resposta da AT.
- Re-envio de documentos não comunicados.