O que é o Google Ads
O Google é o motor de busca mais acedido do mundo, que analisa a relação entre os sites que constam do resultado da pesquisa. Esta tecnologia chama-se PageRank, que determina a relevância de um site pelo número de páginas, bem como a importância das mesmas, que ligam de volta ao site original.
O Google Ads permite apresentar anúncios na rede de conteúdo da Google como as páginas de resultados, entre outras.
Os anúncios de pesquisa aparecem junto aos resultados de uma pesquisa Google, quando os utilizadores pesquisam produtos e serviços que a sua empresa oferece.
Como funciona
1
Crie o seu anúncio
Escreva um anúncio a explicar o que oferece.
2
Defina o público-alvo
Os seus potenciais clientes vão conseguir encontrar a sua empresa através de um conjunto de palavras-chave, definidas por si. Pode ainda segmentar os resultados com base no país, regiões, cidades ou a determinada distância da sua empresa ou loja.
3
Controle custos
Defina um orçamento diário e pode publicar o anúncio. Só paga o anúncio quando alguém clica nele para visitar o seu Website, ou seja, quando a publicidade atinge o objetivo. Os custos vão depender dos resultados que pretende alcançar.

Quando as pessoas pesquisam por palavras-chave que correspondem aquelas que definiu, o seu anúncio pode aparecer em acima dos resultados da pesquisa, seja em PCs, tablets ou telemóveis.