O OranGest Pos é um módulo para vendas a retalho que é parte integrante do OranGest Easy, Standard, Pro e Elite.
Está disponível em dois formatos: para uso com teclado/rato e para uso com monitores de toque.
Controle a sua loja ou ponto de venda de uma forma extremamente simples e rápida, melhorando o relacionamento com o cliente e potenciando o seu negócio.
Geral
- FrontOffice e BackOffice completo com todas as funcionalidades.
- Multi-Utilizador, Multi-Armazém e Multi-Empresa.
- Multi-Filial, para utilização em empresas com vários pontos de venda.
Clientes
- Criação de clientes diretamente no POS.
- Vendas com cliente genérico.
- Pesquisa rápida de clientes.
- Preenchimento automático de dados só com o NIF.
- Consulta de conta corrente.
Vendas
Emissão fácil e rápida de vendas, com ampla afinação de permissões e comportamento.
- Fatura, Fatura Simplificada, Devoluções, etc...
- Leitura de códigos de barras com Peso e Preço.
- Pesquisa rápida de documentos já emitidos para re-impressão.
Encomendas
No OranGest POS também pode fazer o registo de encomendas de clientes, para além de vendas.
- Pedidos de clientes com gestão de pendentes.
- Conversão das encomendas em vendas.
- Reserva de produtos.
Devoluções
- Emissão de Vale com a Devolução.
- Validação de devoluções já feitas.
- Dedução imediata ou posterior do Vale.
- Vales com data de validade configurável.
- Lista detalhada de vales no POS.
Adiantamentos
- Faturação de Adiantamentos de acordo com a lei.
- Aviso de adiantamentos em conta corrente.
- Gestão automática em termos de regularização de IVA.
- Gestão automática da conta corrente.
Cartão Cliente
A fidelização de clientes é mais facilitada com cartões de cliente.
- Defina limites de pontos para dedução.
- Pesquisa do cliente simples pelo número de cartão.
- Dedução variável de pontos, para pagamento de venda.
- Consulta de pontos no POS.
- Descontos configuráveis só para quem tem cartão.
Cheques Oferta
No OranGest POS também pode fazer o registo de encomendas de clientes, para além de vendas.
- Emissão de venda com artigo cheque oferta, para correta regularização de IVA.
- Impressão da venda e do cheque oferta em separado.
- Abatimento do cheque oferta em venda com correto acerto de IVA.
- Impressão de talões de oferta com omissão de preços.
Fechos de Caixa
A fidelização de clientes é mais facilitada com cartões de cliente.
- Impressão personalizável à semelhança de outras funcionalidades.
- Fecha de Caixa com ou sem impressão.
- Envio do fecho por Email ou SMS, de forma automática e com vários destinatários.
- Permissões para que utilizadores podem fazer ou consultar fechos.
- Consulta e re-impressão de fechos anteriores.
Documentos Suspensos
Nos momentos em que existe algum constrangimento no decorrer de uma venda, melhore a atenção ao cliente.
- Suspensão da venda com um só clique.
- Recuperação de venda suspensa com dois cliques.
- Melhora o relacionamento com os clientes evitando a perda de tempo.
Códigos de Barras
Etiquetas com códigos de barras de vários formatos podem também ser impressas de forma simples.
- O programa tem gerador interno de códigos de barras.
- Vários formatos suportados: EAN13, EAN8, UPC, etc...
- Impressão de etiquetas livre e automática com registo da compra.
Lotes e Validades
A gestão de artigos perecíveis também é possível com o OranGest.
- Movimentos em FIFO e LIFO.
- Listagem de Artigos fora da validade.
- Indicado para Parafarmácias e ramo alimentar.
Cores e Tamanhos
Para empresas de vestuário e calçado, para gerir as dezenas de referências de forma automatizada.
- Geração automática de códigos de barras.
- Impressão de etiquetas.
- Preços independentes para cada cor e tamanho.
- Stocks independentes para cada cor e tamanho.
Interface Teclado e Touch
Para melhor utilização e conforme o cenário de cada cliente o OranGest POS já tem incluído duas versões, com um ecrã preparado para Touch e outro para usar com Teclado e Rato